CENTRAL DE ATENDIMENTO
Taubaté:
São Paulo

Blog

Pragas urbanas no inverno

Controle de pragas, Dedetização 7 de julho de 2021

No período de frio os insetos têm seu metabolismo diminuído e restringem suas atividades, ficando maior parte do tempo em seus ninhos. Isso ocorre por eles terem que guardar energia durante esse tempo e se manter longe das baixas temperaturas.

Esse processo é parecido com a hibernação de alguns animais, mas o fato é que eles apenas reduzem suas ações e ainda permanecem ali, mesmo que não sejam vistos.

Outro fator que nos dá a impressão que não há pragas urbanas em nosso ambiente durante o inverno é que, a reprodução desses animais também reduz e sua proliferação cai. Assim temos a falsa sensação que eles foram controlados, mas a verdade é que apenas estão escondidos.

Por estarem menos ativos e com baixa reprodução, o controle das pragas urbanas é mais fácil nessa estação. Realizar a dedetização durante a temporada de frio auxilia no preventivo, pois evita acesso desses insetos ao local, mas também é importante na forma corretiva já que estão em menor quantidade e todos concentrado em um mesmo espaço.

Por isso, acione uma empresa especializada em controle de pragas e vetores e se preocupe apenas como se aquecer nesse inverno.

OUTRAS NOTÍCIAS