CENTRAL DE ATENDIMENTO
Taubaté:
São Paulo

Blog

OS 4 A’s do controle de pragas

Controle de pragas 5 de abril de 2021

Acesso, abrigo, alimento e água são os 4 pontos que facilitam a infestação de animais indesejáveis. E tomar medidas para evitar qualquer um deles é uma forma de manter seu espaço mais saudável.

Vedar qualquer fresta que tenham em janelas, portas, telhados, calhas, batentes, proteger ralos e consertar rachaduras em telhados são ações fundamentais para bloquear a entrada deles.

Outro fator auxiliar é a limpeza frequente do espaço, principalmente em locais úmidos e escuros. Isso irá desalojar os animais escondidos e evitar que sejam locais atrativos para eles.

Embalar e descartar corretamente o lixo, limpar frequentemente caixas de gordura, manter alimentos bem armazenados e não deixar restos de comida a vista dificulta a sobrevivência no seu ambiente por falta de comida.

Por último, mas não menos importante não deixar água parada em pratinhos de plantas, garrafas, calhas e poças e realizar manutenção e higienização da caixa d’água conforme orientação da ANVISA.

Todos esses cuidados reforçam a desinsetização e facilitam o controle de pragas urbanas, garantindo o bem estar de todos.  

 

 

OUTRAS NOTÍCIAS