CENTRAL DE ATENDIMENTO
Taubaté:
São Paulo

Blog

Métodos de dedetização

Controle de pragas, Dedetização 21 de julho de 2021

A desinsetização é o controle de pragas urbanas que visa garantir o bem estar e saúde das pessoas que ocupam aquele espaço a ser tratado.

Para cada inseto e/ou animal é utilizado um produto e uma forma de aplicação que seja mais indicado e eficaz para o controle daquela praga urbana especifica. Os meios de dedetização são PULVERIZAÇÃO, GEL, PINCELAMENTO, PÓ ou ISCA.

Na maioria dos controles de pragas é utilizada a pulverização, que é feita através da aspersão de inseticida para criar barreira e evitar circulação de insetos como baratas, aranhas e formigas.

O método em gel também atinge a insetos mais comuns em residências, mas é usual em casos para controle de formigas doceiras já que elas são “pegas” pelo paladar.

Pincelamento é um dos meios de combate a cupins, onde é feito aplicação do produto nos locais afetados a fim de impedir novos focos e eliminar os existentes na madeira ou solo.  

E o pó e isca são geralmente procedimentos para desratização. Essas são ações que tem como objetivo controlar ratos sem causar sofrimento ao animal.

Todos os métodos de dedetização devem sempre ser realizados através de empresas habilitadas. Ela irá garantir um trabalho seguro e eficaz através de produtos devidamente registrados e aprovados pela ANVISA que serão manuseados por profissional capacitado, assim não havendo riscos para saúde daqueles que convivem no ambiente.

OUTRAS NOTÍCIAS