CENTRAL DE ATENDIMENTO
Taubaté:
São Paulo

Blog

Insetos e a saúde pública

Controle de pragas, Dedetização 6 de novembro de 2021

Todo tipo de animal ou inseto que tem crescimento de sua colônia de forma desordenada e provoca doenças são consideradas pragas urbanas e elas estão ficando cada vez mais comuns não só nas metrópoles, como em cidades pequenas.

E essa infestação das pragas urbanas se deve ao crescimento das cidades e falta de cuidados o que atrai esses bichos e causa grandes transtornos a saúde pública e até patrimônios materiais. Exemplo disso é os pombos que migraram para as grandes edificações passando a tê-las como moradia e se alimentando nas praças e ruas com restos de lixos jogados de qualquer forma por ai.

Fato é que esse tipo de animal tem fezes corrosivas que não só causam doença aos seres humanos se inalarem, como danificam prédios, carros, calçadas e qualquer lugar que tenha contado com os dejetos desse animal.

Outras doenças que são o pesadelo da saúde pública são febre amarela, peste bubônica, dengue, zika, leptospirose, entre outras.

Por isso é, muito importante o controle através da dedetização contra baratas, ratos, aranhas, escorpiões, pombos, formigas e qualquer inseto que ofereça risco a saúde. Ela contribuiu para o bem estar das pessoas e auxilia no controle de surtos de doenças já citadas e muitas outras.

OUTRAS NOTÍCIAS