CENTRAL DE ATENDIMENTO
Taubaté:
São Paulo

Blog

Dedetização, porque devo fazer ?

Dedetização 1 de março de 2021
A dedetização ou também conhecido como desinsetização é o trabalho de controle de pragas, no caso em locais urbanos, combatendo as baratas, ratos, cupins, formigas, aranhas, escorpiões, traças, caramujos, pulgas, carrapatos, morcegos, pombos, entre outros. Sendo muito importante para manter a higiene e saúde das pessoas e animais de estimação, esse serviço pode ser realizado em todos os locais como residências, condomínios, academias, restaurantes, farmácias, lojas, escritórios, sorveterias, fabricas, parques, ruas, espaços comercias em geral entre outros garantindo o bem-estar de todos.O que a maioria das pessoas não sabem, é que a dedetização não é uma forma de extermínio das pragas, e sim como dissemos, uma forma de controle, pois essas pragas estão localizadas ao nosso redor e fazem parte do nosso ecossistema, estando propicio a encontra-las a qualquer momento, assim não sendo possível exterminar e garantir que nunca mais essas pragas iram retornar.Esse pensamento leva na maioria das vezes as pessoas a acionar a dedetizadora apenas quando há uma infestação no local com o intuito de exterminar e nunca mais ter esse incomodo. Aonde ao certo deve acionar a dedetizadora dentro de certos períodos, indicado pela empresa qualificada, normalmente sendo a cada 3 ou 6 meses dependendo da praga, realizando a dedetização de forma a prevenir que a praga mais propicia naquele local, chegue a infestar a residência ou comércio.Ao realizar o controle de pragas você está eliminando possíveis focos já existentes e evitará visitas desagradáveis desses animais. Evitando também o contagio de doenças transmitida por essas pragas. Por isso é tão importante executar preventivamente.

E para preservar a eficácia da dedetização são necessários alguns cuidados auxiliares como manter latas de lixo sempre fechadas, não deixar restos de resíduo orgânico exposto, fazer manutenção de frestas em portas, janelas e possíveis fissuras nas paredes, tampar com telas os ralos. Esses são algumas medidas que irão impedir ambiente propicio para os insetos e animais reforçando o serviço do controle de pragas.

É importante ressaltar que o manuseio de inseticidas deve ser feito por empresas capacitadas, com todas as documentações solicitadas pela vigilância sanitária.
O uso inadequado por pessoas não habilitadas causam danos à saúde das pessoas e animais que convivem no ambiente.