CENTRAL DE ATENDIMENTO
Taubaté:
São Paulo

Blog

Os perigos que as baratas representam

Controle de pragas 15 de março de 2021

Na terra há milhões de anos baratas são consideradas altamente perigosas, pois espalham doenças por onde passam.

Grandes veiculadoras de doenças, elas andam em locais insalubres com grande número de vírus, bactéria, germes e fungos que se fixam em seu corpo e patas. Mais tarde elas irão contaminar o espaço em que estão transitando através da transferência desses micro-organismos para o local.

Os malefícios causados por baratas são muitos, principalmente doenças como salmonelose, gastroenterite, dermatite, diarreia, febre tifoide, hepatite A, conjuntivite, tuberculose e muitas outras transmitidas de forma mecânica por esse inseto.

Também pode promover infestação de outras pragas por atrair escorpiões, aranhas, formigas e lagartixas já que é alimento para esses insetos.

Apesar de preferencialmente gostarem de amido, açúcar e gordura elas se alimentam de praticamente tudo, como restos de comida, insetos mortos, plantas murchas e fezes. Também podem ficar sem se alimentar e beber água por dias, o que facilita sua sobrevivência nos centros urbanos.

Outro fator assustador sobre baratas é a velocidade que se propagam. Uma única barata é capaz de gerar até 800 novas baratinhas, criando uma infestação difícil de controlar, sendo necessária uma dedetização rapidamente.

Então a qualquer sinal delas acione imediatamente uma empresa de controle de pragas para uma solução rápida e eficaz do problema, minimizando os riscos a sua saúde.

OUTRAS NOTÍCIAS