Espécies de mosquitos que oferecem risco a saúde
No Brasil há 3 espécies de mosquitos que são transmissores de doenças graves, AEDES AEGYPTI, Anopheles e Culex. Todas as doenças causadas por esses insetos são graves e podem até levar a óbito.
Esses mosquitos se adaptaram aos centros urbanos devido a facilidade de reprodução e alimento que proporciona nesses locais uma vez que há muitos terrenos baldios, locais com entulho, caixas d’água sem manutenção que oferecem o que eles precisam para aumentar sua infestação.
O primeiro deles é causador da Zika, febre amarela e dengue. As doenças são transmitidas pela fêmea que se alimenta de sangue e é dessa forma que contamina os humanos já que preferem esse tipo de sangue ao animal.
O Anopheles, também conhecido como mosquito prego no Brasil se adapta bem em regiões tropicais com temperaturas entre 20 e 30 graus. Ele é o principal causador da malária e da filariose linfática.
E o último Culex, parecido com o Aedes, porém possuem características diferentes. O Culex é vetor de Febre do Nilo que é uma virose geralmente assintomática, mas que também pode desenvolver doenças neurológicas severas como encefalite, meningite e poliomielite.
Todas doenças causadas por esses mosquitos não tem vacina para combate-las então a melhor opção é o controle, sempre evitando deixar água parada e não oferecendo condições para a procriação dos mesmos.
OUTRAS NOTÍCIAS

Espécies de mosquitos que oferecem risco a saúde
Carrapatos são parasitas extremamente resistentes e existem há milhões de anos. Eles chegam até espa…

Carrapatos
Carrapatos são parasitas extremamente resistentes e existem há milhões de anos. Eles chegam até espa…

Insetos e a saúde pública
Todo tipo de animal ou inseto que tem crescimento de sua colônia de forma desordenada e provoca doen…